segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Diz Que Me Amas e Depois Logo Se Vê - A Rainha do Pimba


O Amor Que Se Vive Sem Medo

Às vezes, tudo o que precisamos é de um impulso, de uma pequena loucura que desafia a lógica e abraça o coração.
Vivemos num mundo onde tantas vezes se espera pelo "momento certo", pelo "plano perfeito", pelos "sinais" que nunca chegam. E assim, deixamos escapar oportunidades únicas, sorrisos que poderiam ter sido eternos, abraços que poderiam ter mudado o curso dos nossos dias.

É por isso que o amor verdadeiro precisa, acima de tudo, de coragem.
Coragem para dizer “gosto de ti” sem ter um mapa traçado.
Coragem para arriscar um beijo sem garantias de amanhã.
Coragem para dar a mão sem ter medo do que o futuro possa trazer.

Quando dizemos "Diz que me amas e depois logo se vê", estamos a fazer uma escolha linda e genuína: estamos a escolher viver o amor no presente, sem amarras, sem cálculos, sem esperar que a vida nos dê todas as respostas primeiro. Porque, no fundo, as respostas mais importantes não se encontram em planos perfeitos, mas nos olhares trocados, nos risos partilhados, nos corações que batem acelerados, juntos.

Amar é acreditar. É entregar-se. É confiar que o sentimento é mais forte que o medo. É saber que mesmo que o amanhã seja incerto, o que se vive hoje é real, é intenso, é verdadeiro. E isso basta.
Porque amar é dançar com a vida. É aceitar que, às vezes, basta um passo em falso para encontrarmos o compasso perfeito. É permitir que o inesperado nos surpreenda com alegrias que jamais imaginaríamos.

Então, não esperes. Não adies o abraço, o beijo, o gesto de carinho. Não penses demasiado.
Ama.
Ama hoje.
Diz que amas, sente que amas... e depois logo se vê.

Porque no final das contas, as memórias mais bonitas são feitas assim: de impulsos sinceros, de paixões que não esperaram pela hora certa, de amores que simplesmente... aconteceram.

E que bom é viver assim, com o coração aberto e a alma cheia!

Diz Que Me Amas e Depois Logo Se Vê - A Rainha do Pimba




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acordeão, Meu Companheiro - A Rainha do Pimba

A Música Que Vibra Com a Alma do Povo Há sons que não se ouvem apenas — sentem-se. O acordeão é desses sons: quando ele ecoa no ar, ele não...